quinta-feira, 17 de maio de 2012

Encontrando os Quadrinhos no 2º EncontroHQ

Novidades para os produtos de quadrinhos que queiram divulgar suas produções.

Visando promover a divulgação da produção de quadrinhos, este ano, o EncontoHQ fará exibições dos trabalhos de quadrinhistas durante a programação da Super-Con.

O evento acontece no Centro de Convenções da UFPE. Os eventos da Super-Con no auditório, com capacidade para 2000 mil pessoas, ficam lotados para acompanhar os concursos de Cosplays, danças, apresentações musicais e de artes marciais e sessões de animê. Nos intervalos destas apresentações faremos exibições na tela de cinema com os trabalhos enviados, com o intituito de aproximar o público presente do trabalho dos quadrinhistas. A Super-Con do ano passado teve uma frequencia de mais de 3.000 pessoas por dia. É uma boa oportunidade para divulgar suas produções.

As propostas podem ser enviadas em formato apropriado para exibição em vídeo (DVD\.avi) ou em imagens com resolução apropriada em “.jpg”.  No caso de envio de imagens, até 10 imagens dos quadrinhos produzidos. Caso o envio seja em vídeo, não deve ultrapassar 1 min. E o vídeo deve conter todos os dados necessários para identificação, inclusive, as referências a sessão “Encontrando os Quadrinhos” no 2º EncontroHQ.

As propostas de divulgação de trabalhos de quadrinhos ou cartuns devem conter nome da história e\ou personagens, ano de produção e\ou publicação, nome dos produtores (roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, etc) e email e\ou site de contato. É válido tanto para os materiais impressos quanto para os web-comics.

É necessário que pelo menos um dos integrantes esteja inscrito no EncontroHQ (ouvinte ou apresentação de trabalho).
O envio é até 7 de junho.

http://encontrohq.blogspot.com.br/2012/05/encontrando-os-quadrinhos-no-2.html

PROGRAMA A LIGA 14/05 - Quebrando Paradigmas Psiquiátricos

http://aliga.band.com.br/conteudo.asp?id=100000503598

terça-feira, 15 de maio de 2012

Últimos retoques no projeto

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)
Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde
Disciplina: Portfólio III
Docentes: Cicera Henrique e Adriana Aguiar
Aluna: Danielle Barros Silva Fortuna
Data 16/05/2012

“Estou qualificada para qualificar?”

A esta altura do campeonato, não me sinto na posição de ficar apenas "comentando" sobre os autores, como fiz na última apresentação, estou aqui para compartilhar meus últimos suspiros antes de entregar o projeto à qualificação.
Minha participação no ALAIC foi esclarecedora. É incrível como tem coisas óbvias que muitas vezes é necessário que a gente ouça, e se ouça para reestruturar as ideias.
Nesta viagem tentei pôr em prática a observação do "tipo etnográfica" (o método que pretendo utilizar na dissertação), tentei observar como as pessoas se portam diante das diferentes situações, andei de ônibus, passeei pelas ruas, sem compromisso, sem mapa... provei as comidas, ou seja, me coloquei "de corpo e alma" nesses dias em Montevideo, e mesmo com poucos dias, fiz questão de "não ter pressa", de tentar vivenciar ao máximo o contato com as pessoas e sua cultura. Não me atrevo a pôr aqui minhas primeiras conclusões, até porque uma observação mesmo sendo "do tipo" etnográfica, ou seja, menos aprofundada do que a observação etnográfica propriamente dita, seria leviano da minha parte tentar traçar os traços culturais de um povo em apenas 5 dias. Contudo, creio que só a tentativa em "treinar o olhar" já foi válida. Tentei fazer isso em outras viagens, mas só agora tenho as leituras de Geertz, M. André, Rabelo e colaboradores, etc. Enfim, com certeza não serei mais a mesma, e nem permanecerei como sou hoje (e nem quero). A cada leitura me transformo. Isso é bom? Sim e não. Sim porque mudar, aprender, conhecer, a meu ver é sempre bom...e Não, porque mudar, conhecer e MUDAR O PROJETO EM VIAS DE QUALIFICAR - É TRAGICO... E como sugere o título, nem sei se “estou qualificada para qualificar”...
Então, finalizo meu diário de mestranda com a urgência de quem tem que finalizar o capítulo metodológico até quinta e preciso fechar o presente texto para seguir em frente!
Continue nos acompanhando...
Maio de 2012.
Posto algumas "fotos do tipo etnográfica" feitas em Montevideo:






































ÚLTIMA aquisição - no ALAIC - Para finalizar capítulo teórico sobre Rádio

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das mães

É AMOR EM SEMIOSE INFINITA (diria Verón)...

Uruguay em imagens e legendas (pessoas, congresso, lugares, cultura e impressões...)

dia 10/05 APRESENTAÇÃO TRABALHO DO NEXT - GT 10

UNIVERSIDAD DE LA REPUBLICA

EU E JUAN DÍAZ BORDENAVE

EU E OROZCO GÓMEZ

EU E PROF. VALDIR OLIVEIRA

DIA 11/05 MESA 3, SESSÃO B, GT 5 COMUNICACION Y SALUD

APRESENTAÇÃO!!!

PLAZA REPUBLICA

TEATRO SOLIS

FUN FUN





PASSEANDO PELAS RUAS

MÍDIA RADICAL (J. DOWNING)


MERCADO DEL PUERTO




"O MINISTÉRIO DA SAÚDE PIRA"

EU E PROF. PASQUALE

ADEUS URUGUAY!!!


VOLTANDO...