sábado, 30 de julho de 2011

Entrega do trabalho da Inesita!

Preciso dizer que apesar do imenso trabalho que deu construir este texto...amadureci bastante com as leituras que fiz para confeccioná-lo!
Acredito que a partir deste texto poderei montar meu pré-projeto de dissertação! Fiquei animada, sobretudo por ter, finalmente encontrado meu lugar na AGENDA DE PESQUISA mas do Ministério da CULTURA! Mais precisamente o Relatório LOUCOS PELA DIVERSIDADE (uma agenda nacional que discute o papel da cultura na humanização do tratamento psiquiátrico no Brasil)
Quem quiser conhecer...
Loucos Diversidade Final

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Comemoração do Aniversário de casamento!!

Com nossas vidas acadêmicas cada vez mais comprometidas, excepcionalmente, comemoramos nosso aniversário de casamento dia 22, sexta-feira!
Após aula da Dengue, Ferbre Amarela e West Nile, meu amor foi me buscar na Fiocruz e fomos curtir a tarde juntos...
almoço no Barra Shopping, cinema e muita CONVERSA!
Ah como eu gosto de conversar com você, meu amor...
muitas vezes tem coisas que estão "dentro de mim" e eu não sei, daí quando a gente conversa, tudo vem à tona e eu encontro as soluções que eu preciso!
ADOREIIIIIIIIIII! TE AMO!
Em tempo: A música chata que ficou tocando na minha cabeça hoje foi:
Paixão é paixão, amor é amor, romance é romance, mestrado é mestrado e doutorado é doutorado!!!!
AVASSALADORES

Trabalho do prof. Wilson

DESABAFO:

Há alguns meses venho trabalhando em um artigo, para tanto fui ao Observatório da Saúde para ter informações sobre a metodologia), minha ideia é/era analisar a cobertura sobre o dia da luta antimanicomial 2011 nos jornais impressos de grande circulação do país. Entretanto, para minha surpresa (pois minha hipótese era que que haveria alguma cobertura), apenas 1 jornal, entre os 15 (total) citou numa notinha de 5 cm sobre a data, inserido numa coluna social. Diante disso, sem objeto empírico para analisar, meu orientador, prof. Valdir, sugeriu que eu trabalhasse sobre a não-cobertura e que entrevistasse os jornalistas/editores sobre o critério de noticiabilidade seguido pelos jornais, entre outras perguntas. Consegui algumas promessas de colaboração (de um reporter da Folha de São Paulo, com a ajuda da amiga Val, conversei por telefone com ele, e do único jornal que "cobriu", o jornal "O Fluminense", graças ao amigo Petra), entretanto nenhum jornalista cumpriu o combinado e nao responderam as perguntas.
Um dos jornalistas de um outro jornal, por telefone, disse que tinha receio em participar da pesquisa e compremeter o jornal, ao responder sobre o critério de noticibilidade que eles seguem. Isso por si só, a meu ver, já daria um bom artigo, mas diante de tantos obstáculos, da demora no retorno aos e-mails, ligações, do meu esforço em ir pessoalmente aos jornais, etc.Inclusive, para minha surpresa, o próprio movimento antimanicomial não colaborou nem respondeu minhas perguntas... sendo que a meu ver, os resultados da pesquisa seria de interesse deles também...Tudo isso atrasou e muito meu trabalho, então optei por, adaptar um trabalho que a Inesita pediu e transformá-lo em artigo para a disciplina de Seminários. Uma pena...e grande mão-de-obra!
OBS: meu prazo termina amanhã e mesmo virando madrugadas há dias, não vejo como terminar a tempo...

terça-feira, 19 de julho de 2011

19 de julho!

Hoje é um GRANDE dia!
hoje completo 4 anos de formada: BIOLOGIA!
E 4 anos de casada! é...casamos no mesmo dia da formatura! Comigo é tudo ao mesmo tempo mesmo, bem "à la teoria da complexidade", caos total!! ahahaha
Mas ao invés de ter um almoço ou jantar romântico...fui à qualificação da Mônica Torres e Marina Maria!
Muito interessante participar desta experiência!
Beijos a todos e todas!!
(OBS: Descobri que 4 anos são bodas de flores e frutas! ehehe)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Entrega da Resenha para prof. Cristina

Mais um trabalho entregue, DEUS ME AJUDE, preciso dormir!
Gostaria de escrever mais, mas não consigo...
beijos

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Falta Comunicação na Comunicação!!!

Gente, sinceramente, eu não entendo o que acontece com as pessoas da área da Comunicação...(acontece em todas as áreas, não é exclusividade nossa -me incluindo na área- mas pra quem é da Comunicação tem uma responsabilidade maior, não acham?)
Pretendia participar de um evento, o CONFIBERCOM, mas precisava de algumas informações. O problema começava no site: não tinha telefone de contato, endereço, a programação confusa...Ah, tinha um local para enviarmos mensagem.
Tolinha! Enviei e até hoje não obtive nem sinal de fumaça (pô, se a ideia era não responder às mensagens pra quê abrir o espaço?), uma das minhas hipóteses para a não-resposta é a de que eles devem randomizar a quem responder:
"Prezada inscrita, parabéns, sua pergunta foi selecionada para receber resposta! Encaminhe agora mesmo sua dúvida para o departamento de "Dúvidas contempladas" e aguarde resposta. Obrigada" brincadeiras à parte, continuando...
Só um mês antes do evento que melhoraram o site e...detalhe: alteraram a data do evento!
Com muito esforço e depois de muitos "googles" consegui um telefone para obter as informações que precisava...liguei.
Me transferiram CINCO VEZES de ramal! e nada! genteee será que ninguém da ECA, local onde o evento será realizado, sabe da existência do CONFIBERCOM?
Enfim...depois de muitas ligações, não consegui tirar minhas dúvidas...fiquei desconfiada e acabei não indo ao evento!
Outro exemplo de falta de comunicação na comunicação são os "SACS", "Espaço do leitor", e similares que servem como uma espécie de "FALA QUE EU NÃO TE ESCUTO", funcionando como meras instâncias pseudo-participativas que "levam"(?) em consideração o "cliente" HAHAHAHAHA, piada.
Precisei entrar em contato com alguns jornais para uma pesquisa acadêmica, e o que mais me chamou atenção dessa vez nem foi a "não-resposta", e sim o fato de que a maioria dos e-mails divulgados nos jornais como canal de ligação com o leitor, simplesmente estão DESATIVADOS!
Os e-mails sempre voltam, um absurdo.
Essa é a verdadeira Comunicação vertical, EU FALO, VOCÊ LÊ, E NÃO ME IMPORTA O QUE VOCÊ DIZ.
Triste.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Almoço com Lucia de La Rocque!

Gostaria de deixar registrado, com o devido respeito, o doce de pessoa que é minha orientadora do IOC, Lucia de La Roque!
Almoçamos hoje e, em meio as orientações-conversa, conhecemos a vida da outra.
Obrigada professora, te admiro muito.
beijos!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Agenda de Pesquisa em Saúde

ai ai ai..eu sempre às voltas com esta bendita agenda!
Apresentamos nosso trabalho hoje, na disciplina da prof Cristina, foi muito legal, adorei a apresentação dos colegas!
beijos

sábado, 2 de julho de 2011

Prova de Bioquímica

Além de tudo...ainda esta provinha!
mas me dei bem: 9,5!
02 de julho, independência da Bahia, feriado estadual.
Aniversário do meu primo, Lecão!
beijos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Trabalho sobre Sistemas de Saúde EUA-Canadá!

Pessoal, nossa pesquisa sobre Informação e Comunicação nos Sistemas de Saúde nos EUA e Canadá está disponível!
Posso dizer que apresentar este trabalho foi como o nascimento de um "filho"!
Valeu Bruni e Mari!
Os trabalhos dos colegas foram excelentes!
Informação e comunicação nos Sistemas de saúde dos EUA e Canadá